10 de setembro de 2019

Deputada Cibele Moura apresenta na Assembleia indicações que beneficiam região Norte

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), indicações que beneficiam a região Norte de Alagoas, onde a parlamentar foi a mais votada. As indicações serão encaminhadas pela Casa ao governador Renan Filho (MDB), a quem Cibele solicita os recursos necessários para viabilizar as matérias. Na primeira indicação, ela pede que seja feita a sinalização das estradas de acesso aos municípios de Matriz do Camaragibe, Jacuípe e Jundiá.

Cibele Moura destaca que a indicação se justifica, sobretudo, pela manutenção da segurança da população alagoana que trafega pela região. A deputada ressalta a importância turística da localidade e destaca que diariamente pessoas de diversos estados visitam as cidades, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento econômico do região Norte e do próprio Estado de Alagoas.

Na  segunda indicação, Cibele apela ao governador para que libere recursos para a recuperação física da casa do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, no município de Passo do Camaragibe. E justifica a importância do prédio histórico.

“Tombada por sua importância cultural, a casa de Aurélio Buarque de Holanda se encontra em condições precárias de abandono e correndo um grande risco de desabar, colocando em ameaça a segurança de vizinhos que habitam próximo ao local. Além disso, tal recuperação é necessária, principalmente, para a manutenção e incentivo à cultura do Estado de Alagoas”, destaca Cibele.

Fonte: Ascom Cibele Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *