6 de setembro de 2019

Centro de Radiodiagnóstico beneficia população de Porto Calvo

Mensalmente mais de 200 exames serão feitos no Hospital Municipal

Os exames de raios x feitos no Centro de Radiodiagnóstico Enfermeiro José Petrúcio da Silva, no Hospital Municipal São Sebastião, tem beneficiado a população de Porto Calvo. Na unidade hospitalar, essa semana já são dezenas de exames realizados.

De acordo com a direção do Hospital Municipal São Sebastião, serão mais de 200 exames de raios x realizados mensalmente na unidade hospitalar. No mês de agosto desse ano, mais de 50 procedimentos foram feitos e os beneficiados recebem o laudo médico no máximo em até oito dias. O exame é entregue no mesmo dia que é feito.

Os exames são feitos nos dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Para poder realizar o exame, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) precisa ter a solicitação médica solicitando o exame e fazer o agendamento na Secretaria Municipal de Saúde.

O aparelho é próprio do governo municipal e são feitos raios x da face, lombar, joelho e de todos os tipos. A Prefeitura de Porto Calvo segue investindo em saúde pública e a população aprovou a reinauguração do Centro de Radiodiagnóstico Enfermeiro José Petrúcio da Silva.

Fonte: Ascom Porto Calvo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *