Close
Sábado, 21 de setembro de 2019  
 
MACEIO
25 °C
 
MACEIO
25 °C
 
ARAPIRACA
22 °C
 
CORURIPE
24 °C
 
MARAGOGI
25 °C
 
PALMEIRA DOS INDIOS
22 °C

Educação

6 de setembro de 2019

Alunos da Escola Tibúrcio Valeriano apresentam propostas de trânsito para a II Mostra Cultural em Arapiraca

Uma tarde de apresentação de trabalhos voltados para o trânsito dos alunos da Escola Municipal Tibúrcio Valeriano, no bairro Brasília, que aconteceu nessa quarta-feira (4).

Os trabalhos foram apresentados para a equipe do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM) e de Educação para o Trânsito, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT).

Recém-reformada pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), as obras foram entregues pelo prefeito Rogério Teófilo, garantindo estrutura física de qualidade, bem-estar e segurança para os alunos e professores.

Foi justamente no pátio que os alunos apresentaram os trabalhos que serão selecionados para a participação de um dos projetos na II Mostra Cultural do Trânsito, que será realizada no dia 25 deste mês de setembro, último dia da Semana Nacional do Trânsito, que acontecerá em todo o país de 18 a 25 de setembro.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, desde a primeira edição da Mostra Cultural do Trânsito que o prefeito Rogério Teófilo sinalizou a participação no evento das escolas da rede municipal.

“Estamos felizes com os trabalhos apresentados pelos alunos da rede municipal, que irão apresentar seus projetos com os alunos das redes estadual e privada também”, afirmou Ricardo Teófilo.

Produções visuais

Arquivo

Na apresentação dessa quarta-feira, a coordenadora do PSVM e analista de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Edira Soares, estava presente, juntamente com o professor Edson

Cavalcante, que tem acompanhado o projeto desde o inicio dos trabalhos.

“A Mostra Cultural faz parte do PSVM que tem a participação das escolas de Arapiraca de todas as redes de ensino e contemplará mais de quatro mil alunos”, destacou Edira Soares.

A coordenadora ressaltou que o projeto de trânsito também tem a participação de escolas das cidades de Taquara, Traipu, Craíbas, São Sebastião e São Miguel dos Campos, das redes estadual, municipal e privada.

No hall de entrada do Planetário Municipal haverá uma pré-exposição dos trabalhos dos alunos com as produções visuais nos dias 23, 24 e 25 deste mês. O evento será aberto à comunidade.

Fonte: Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *