12 de agosto de 2019

Vice-presidentes regionais do Cosems tomaram posse nesta segunda

Solenidade de posse foi conduzida por Izabelle Alcântara, presidente do Cosems/Alagoas

Os vice-presidentes regionais da 2ª, 7ª, 9ª e 10ª Regiões de Saúde do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) tomaram posse nesta segunda-feira (12) durante a 1ª Reunião da Diretoria Ampliada da entidade da Gestão 2019-2021. Na 2ª Região de Saúde assumiu a gestora de Porto Calvo Jeane de Carvalho; na 7ª RS Diórgenes Costa de Limoeiro de Anadia; na 9ª RS Edijária Camilo de Dois Riachos e na 10ª RS Haragonês Cavalcante de Olho D Água do Casado.

A pauta de interesse dos municípios alagoanos incluiu discussões sobre a Minuta da Portaria do Pró-saúde; Mostra Brasil Aqui Tem SUS; Oncologia; e Projeto Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC)/Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Foram discutidos ainda outros assuntos a exemplo do Glaucoma, Cirurgias Eletivas, Vigilância em Saúde; situação das maternidades de Maceió que são referências para os municípios da I Macrorregião de Saúde e o estatuto do Cosems/AL, dentre outros de igual relevância.

A composição dos demais representantes das 10 Regiões de Saúde tem na 1ª RS a gestora da Barra de Santo Antônio Gláucia Torres; na 3ª RS Ewerton Matias de Murici; na 4ª RS Helineide Soares de Pindoba, na 5ª RS Eládia Santos de Roteiro e na 6ª RS Pedro Madeiro de Penedo e na 8ª RS Adriano Vilela de Estrela de Alagoas.

Mary Wanderley/Ascom Cosems

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *