13 de agosto de 2019

NPJ da Uninassau espera mais atendimentos no segundo semestre

Número de atendimentos da primeira metade do ano é animador, mas Núcleo tem capacidade para ainda mais

No primeiro semestre de 2019 foram realizados 99 atendimentos no Procon UNINASSAU e 125 audiências no Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió. De acordo com a coordenadora do NPJ da instituição, a advogada Thelma Vanessa, os números são animadores.

“Desde a inauguração do Procon UNINASSAU, em março, até o final de junho, foram 99 atendimentos. Já o Cejusc, inaugurado em abril, teve 125 audiências até o final do semestre. São ótimos números para um curto período e, com certeza, eles serão dobrados no segundo semestre”, espera a coordenadora. As aulas do segundo semestre de 2019 já retornaram na UNINASSAU Maceió e isso significa aumento na quantidade de atendimentos no NPJ, além da novos alunos chegando ao Núcleo. “Serão novos alunos e teremos novos convênios que, em breve, divulgaremos com muita alegria”, antecipa Thelma.

Atendimentos

A coordenadora explica que existe um convênio da UNINASSAU com a Prefeitura de Maceió e com o Procon Maceió. “No NPJ, os alunos fazem o atendimento ao consumidor, as notificações, abertura do processo e, depois, a audiência com a orientação e supervisão dos nossos advogados orientadores”, afirmou.

Outro convênio, este firmado com o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, é o Cejusc, um centro de conciliação em que são realizadas audiências de mediação e conciliação pré-processual. “Ou seja, não existe o processo. Essa é uma forma de evitar a judicialização de um conflito. Na audiência, fazemos a tentativa de reestabelecer o contato entre as partas até resolver o conflito por meio de um acordo firmado entre os envolvidos”, explicou.

O Núcleo também oferece orientação jurídica à população. Todos os atendimentos são realizados pelos alunos de Direito da UNINASSAU com orientação dos professores advogados orientadores. O cidadão que precisar de qualquer um dos atendimentos ofertados pelo NPJ deve se encaminhar até a UNINASSAU Maceió, unidade Ponta Verde, na Rua Professor Sandoval Arroxelas, número 239. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Fonte: Ascom Uninassau Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *