5 de agosto de 2019

TRT inscreve para corrida do Trabalho Seguro e Combate ao Trabalho Infantil

 

Foi dada a largada nas inscrições para a 5ª Corrida TRT/AL Trabalho Seguro e para a 2ª Corridinha TRT/AL de Combate ao Trabalho Infantil. As provas acontecerão na tarde do sábado, 21 de setembro de 2019, no Memorial à República, com previsão de participação de 1500 atletas. O evento, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), busca chamar atenção para a importância da prevenção de acidentes de trabalho e conscientizar sobre os riscos e prejuízos do trabalho infantil. Além disso, proporciona um momento de congraçamento familiar, inclusão e incentivo à prática de atividade física. Ao longo da prova, várias atrações garantirão a animação dos atletas.

As inscrições para o público em geral podem ser feitas no sitewww.contime.com.br. O valor da inscrição é de R$ 50,00 para adultos e R$ 35,00 para crianças. A largada da prova kids (para crianças de 2 a 13 anos) será às 15h30 e da prova geral – para caminhada e corrida – às 16h30. O percurso da prova de 5km será o mesmo das quatro primeiras edições: saindo do Memorial da República, seguindo pela Avenida da Paz, até o início da Av. Antonio Gouveia e retornando próximo ao DNIT. De lá segue até as proximidades do prédio sede do TRT/AL, retornando para concluir o percurso no Memorial.

Já a prova de 10km manterá o mesmo percurso do ano passado, de uma volta. Para isso, os atletas seguirão até as proximidades da Academia de Polícia Militar (antes do trevo da Braskem), de onde retornarão para cruzar a linha de chegada no Memorial. A concentração iniciará a partir das 14h30. Ao fim da prova, todos os participantes receberão medalhas e os melhores colocados nos 5km e 10km ganharão troféus. Também haverá premiação por faixa etária nos 10km.

CAUSAS – A prova é promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) e pela Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra 19), com apoio do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Já confirmaram parceria na realização do evento, o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Programa de Assistência à Saúde do TRT 19 (ProTRT 19), Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb- MAC), Asa Branca Distribuidora, Usina Coruripe, Solara, Usina Santo Antonio, Ao Pharmaceutico e Bauducco.

Fonte: Ascom TRT/AL
Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL)

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *