11 de julho de 2019

Coruripe: Saúde reúne servidores envolvidos no combate e tratamento da Dengue, Zika e Chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (09), no auditório do IFAL – Campus Coruripe, uma reunião com agentes comunitários de saúde e endemias, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros profissionais ligados ao atendimento nas Unidades de Saúde.

O intuito do momento foi de integrar as equipes para um trabalho com foco na eficiência do combate às arboviroses no município, em especial a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

No período da manhã, o foco do encontro foi o combate ao mosquito Aedes Aegypti, com a discussão da temática voltada aos profissionais de campo, como os agentes de endemias e os agentes comunitários de saúde.

A tarde foi direcionada para o diagnóstico e tratamento das doenças, com a presença dos médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem das Unidades de Saúde de Coruripe.

“O foco da nossa reunião foi trabalhar a integração de todos os profissionais envolvidos no combate e atendimento dessas doenças, que todos os anos afetam muito nossa população, além de mostrar estratégias de enfrentamento dos surtos”, disse Andressa Vasconcelos, coordenadora da Vigilância em Saúde.

“Com o aumento das chuvas os ambientes ficam mais propícios para a proliferação dos mosquitos, por isso é importante nos alinharmos nessa luta. Com o poder público e a sociedade fazendo o seu papel chegaremos ao resultado desejado, que é a diminuição significativa dos casos dessas doenças em nosso município”, completou o secretário de Saúde, Everaldo Viera Neto.

Fonte: Secom Coruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *