8 de julho de 2019

Mostra “20 Anos da Exposição Olhar Alagoas: Arte Contemporânea na Pinacoteca da Ufal”

Num projeto inédito, a Pinacoteca da Ufal apresenta pela primeira vez seu acervo em outra cidade. A parceria entre a Ufal e o Sesc Alagoas, duas instituições que trabalham para o desenvolvimento social do Estado, vai permitir a difusão do nosso acervo e a aproximação do público com obras que representam o patrimônio artístico e cultural de Alagoas, proporcionando ações que fomentam arte, educação e cultura, além de contribuir para uma reflexão crítica sobre as artes visuais e suas relações com a sociedade.

As 14 obras doadas pelos artistas, ao final da exposição “Olhar Alagoas:Arte Contemporânea”, apresentam técnicas como: escultura, pintura, desenho, colagem – separadamente ou todas juntas – nas quais foram utilizados materiais diversos como: madeira, argamassa, cerâmica, fantasias de carnaval, carpete, lona, manta, bonecos de plástico, vidro, além da tradicional tela de algodão em formatos diferenciados; com uma paleta de cores marcantes que se misturam, resultando em obras de média e grande dimensões, todas produzidas em 1999 por artistas experientes ou em início de carreira, que contribuíram para a dinâmica da produção artística em Alagoas no final do milênio.

A mostra reúne obras de nove artistas: Bárbara Lessa, Eva Le Campion, Fernando Honaiser, Kalinka Bueno, Lula Nogueira, Marcos Aurélio, Reinaldo Lessa,  Rosa Mª Piatti e Rosivaldo Reis.

Com entrada gratuita, a exposição estará aberta para visitação na Galeria do Sesc Arapiraca, no período de 12 de julho a 27 de setembro, de segunda à sexta-feira.

Fonte: Ascom Pinacoteca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *