10 de julho de 2019

Inscrições para Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade-AL (PEQ/AL) são prorrogadas

As inscrições para o ciclo 2019 do Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade – AL (PEQ/AL), promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC) em parceria com o Sebrae em Alagoas, foram prorrogadas até o dia 19 de julho. O PEQ/AL reconhece as organizações, públicas ou privadas, que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) – 21ª edição, obtendo resultados que atendam às partes interessadas como clientes, fornecedores, acionistas, força de trabalho, comunidade e sociedade.

Para se inscrever no PEQ/AL, o interessado deve acessar o site https://www.alagoascompetitiva.org.br/peq-al/, ler o regulamento, baixar o Formulário de Inscrição e a Declaração de Idoneidade, preenchê-los e enviá-los junto com outros documentos solicitados no guia de candidatura para o e-mail: peq@alagoascompetitiva.org.br.  As inscrições para micro e pequenas empresas são gratuitas. Podem participar do prêmio todas as organizações públicas ou privadas com ou sem fins lucrativos, dos mais variados portes:  micro, pequena, média ou grande empresa.

De acordo com Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC, as empresas inscritas receberão um login e senha para preencher o diagnóstico no portal do PEQ/AL, essa etapa irá até 23 de agosto. Após esse período, elas passarão por uma linha de corte definida pela banca técnica e as que forem selecionadas receberão uma visita dos avaliadores. Ela também destacou a importância do processo de avaliação do PEQ/AL para as empresas participantes.

“Participando do prêmio a organização terá sua gestão avaliada com base no MEG®21, um modelo reconhecido internacionalmente. O processo permite que o gestor tenha uma visão sistêmica da empresa. E todas as empresas recebem uma devolutiva com seus pontos fortes e oportunidades de melhoria que serve como base para um plano de ações, podendo, dessa maneira, impulsionar seu negócio”, concluiu Isabella Bezerra. 
 
Categorias do PEQ/AL

O prêmio é dividido nas categorias Micro e Pequenas Empresas e Demais Organizações, classificando as participantes em três níveis de maturidade da gestão: Primeiros Passos para a Excelência (Nível I – 125 pontos); Compromisso com a Excelência (Nível II – 250 pontos) e Rumo à Excelência (Nível III – 500 pontos).
A cerimônia de reconhecimento dos vencedores será realizada no fim do mês de novembro.
 

João Paulo Macena/Algo Mais Consultoria e Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *