27 de julho de 2019

Ex-secretário da Paz é nomeado para comandar o Incra em Alagoas

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 26, trouxe mudanças na administração do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas. O ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, assinou as portarias com a exoneração de César Lira e a nomeação de Adalberon Sá Júnior. A parte burocrática já foi feita, mas ainda não se falou em data para a posse do novo superintendente.

Adalberon Sá Júnior tem 33 anos, é sociólogo, natural de Palmeira dos Índios, e reconhecido com um bom técnico na gestão pública, uma vez que já atuou com destaque em diversas áreas dos governos estadual e municipais. Em Maceió, o novo superintendente do Incra já teve atuação destacada na área da Saúde do Município, na gestão do então prefeito Cícero Almeida.

No Governo do Estado, destacou-se entre os secretários estaduais quando exerceu o cargo de secretário de Promoção da Paz, no segundo mandato do Governo Téo Vilela, cargo que assumiu em 2013 e permaneceu até o último dia do mandato do governador. Atualmente, exercia o cargo de secretário de Planejamento de Palmeira dos Índios, onde inclusive concorre a um prêmio nacional de inovação na gestão pública.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *