9 de julho de 2019

Arapiraca recebe estagiários de medicina para auxiliar no atendimento do PSF

O prefeito Rogério Teófilo assinou o acordo de cooperação entre Prefeitura de Arapiraca e Fundação Jayme de Altavila (Fejal), na última sexta-feira (05), em Maceió. A partir desta segunda-feira (08), vinte e cinco estagiários do curso de medicina, auxiliarão no atendimento dos pacientes de Arapiraca.

O chefe do poder executivo arapiraquense considerou o convênio muito importante para a população. “Agrega valor de conhecimento a todos que fazem parte do município. Esta é uma parceria muito importante que simboliza a união do conhecimento da medicina que faz o município crescer cada vez mais”, afirmou Teófilo.

O presidente da Fundação Jayme de Altavila, João Sampaio, falou sobre o convênio e em nome da instituição fez um agradecimento ao prefeito.

“Arapiraca vai receber alunos que farão estágios em diversas áreas médicas. Este convênio vai beneficiar tanto a fundação, quanto a população. De coração nós agradecemos ao prefeito Rogério e a toda a equipe da Prefeitura de Arapiraca pela parceria”, declarou o João Sampaio.

Desde criança a acadêmica do curso de medicina do Centro Universitário Cesmac, Mariana Tenório, sonhava em ser médica. Ela faz parte do grupo de alunos que auxiliarão nos atendimentos das unidades de saúde.

A estudante afirmou ter sido bem recebida em Arapiraca e enfatizou que este estágio é de fundamental importância para os futuros profissionais.

“Como estudante de medicina ficamos muitos ansiosos com a transição da teoria para colocar prática todo o conhecimento adquirido, principalmente, na saúde coletiva. Estou aqui para dar o meu melhor e também aprender ao longo dos próximos dias”, declarou Mariana.

Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *