4 de junho de 2019

Prefeitura participa de Famtour e apresenta Maceió 360º

Semtur apresenta Maceió 360º para agentes argentinos. Foto: Ascom Semtur

A Prefeitura de Maceió realizou, nessa segunda-feira (03), uma atividade dentro da programação do famtour Principios Tour Operator, que trouxe a Maceió um grupo de agentes de viagens da Argentina. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) apresentou uma palestra destacando os principais atrativos turísticos da capital alagoana com uma apresentação da experiência virtual do Projeto Maceió 360º.

Uma das principais ações de marketing digital desenvolvidas pela Semtur, a apresentação do Maceió 360º foi um dos pontos alto do encontro. Durante a ação foram apresentados e distribuídos óculos em formato cardboard, que facilitam a imersão do espectador ao cardápio de experiências turísticas do vídeo com o recurso de realidade virtual.

Segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, esta é mais uma oportunidade de apresentar o destino e conquistar novos turistas, já que a experiência virtual é um diferencial no contato com agentes e turistas e um fator que pode determinar na tomada de decisões em relação a visitar ou vender pacotes de viagens para a capital alagoana a novos visitantes.

Agentes participam de experiência em realidade virtual com atrativos do destino Maceió. Foto: Ascom Semtur

“Apresentar o conteúdo do Maceió 360º ao maior número de pessoas é nosso grande objetivo, pois dessa maneira o destino ganha visibilidade através de um projeto que une tecnologia e inovação e contempla nossos principais atrativos por meio de uma experiência virtual diferenciada e com o poder de influenciar na escolha do turista em relação ao destino que quer visitar”, pontuou o gestor.

A programação do evento, que recebeu o grupo de 10 agentes, aconteceu no Jatiúca Hotel e Resort e foi organizada pelo receptivo Destino Alagoas. O encontro contou ainda com uma palestra da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e marcou o terceiro dias de atividades, que teve o encerramento nesta terça-feira (04).

Durante a passagem dos agentes por Alagoas, o grupo de profissionais realizou ainda um city tour por Maceió e visitou outros destinos do estado como a cidade de Piranhas e a região dos Cânions do São Francisco, assim como a Barra de São Miguel.

Luiz Rios/Ascom Semtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *