18 de junho de 2019

Prefeitura de Paripueira anula concurso e responsabiliza Fundepes

Nesta terça-fe,ira (18), a Prefeitura Municipal de Paripueira publica no Diário Oficial do Estado de Alagoas, a anulação do concurso público para o preenchimento de 155 vagas na administração do município. O cancelamento é devido a não aplicação das provas para três cargos, no último domingo (16).

A organizadora do concurso, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), alega que houve uma falha na impressão das provas para os cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Artes e Professor de Anos Iniciais. Devido a não aplicação das provas e denúncias que envelopes de provas estariam sendo entregues com lacres rompidos, o poder municipal decidiu pela suspensão das provas e devolução do dinheiro dos inscritos.
O prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento, determinou que a comissão organizadora do concurso público adotasse providências junto à banca organizadora, para restituir o dinheiro dos candidatos inscritos. “Não há hoje condições de homologar esse concurso, em face de tantas denúncias. Precisamos apurar o que houve, saber quais providências tomaremos mais a frente. Mas, no momento, o importante é que todos sejam ressarcidos”.

O ato de anulação será publicado também no site oficial da Prefeitura do Município de Paripueira.

NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Paripueira/AL, em decorrência de suas atribuições legais, após informações trazidas pela Comissão do Concurso Público nº 01/2019, para preenchimento de 155 vagas na administração do município, informa:
CONSIDERANDO as inúmeras intercorrências na execução das fases preliminares do concurso público (Edital nº 01/2019), publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, em 11 de abril de 2019, tendo ocorrido ontem a mais grave delas, amplamente noticiada na imprensa local e nas redes sociais, qual seja, não entrega das provas nos locais e horários previamente agendados, notícias com fotos de envelope de provas com o lacre rompido;
CONSIDERANDO os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade RESOLVE: ANULAR, integralmente, as PROVAS do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito.
A anulação será publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta terça-feira (18).

Prefeitura Municipal de Paripueira

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *