7 de junho de 2019

Prefeitura de Maceió conscientiza servidores na Semana do Meio Ambiente

Entrega de copos de acrílico na Prefeitura da campanha para diminuir o uso de descartáveis

Durante a Semana do Meio Ambiente, os servidores do prédio da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá, participaram da Campanha Maceió Consciente. Durante os dias 6 e 7 de junho, a comissão alertou os servidores sobre os descartes de lixo, o desperdício de materiais de consumo e realizou a entrega de copos de acrílico, o que incentiva a diminuição no gasto de copos descartáveis.

De abril até agora, houve a redução de 66% no consumo de copos descartáveis na sede da Prefeitura. “Antes, eram gastos 100 embalagens de copo por mês; agora, são gastos, por mês, aproximadamente 30 embalagens”, comentou Adélia Caroline Felix, membro da comissão que toca a Campanha.

“Desde que começamos a Campanha, estamos buscando ações para garantir a sustentabilidade do prédio sede. Trabalhamos para reduzir a quantidade de plástico consumida e para economizar água e energia. Nesta semana, estamos entregando copos de acrílico para, assim, buscar um prédio com zero uso de copos descartáveis”, finalizou Adélia.

A Campanha Maceió Consciente foi criada em setembro de 2018 e implantada nas secretarias que compõem a sede da Prefeitura, com o objetivo de estimular a adoção de condutas ambientais no desenvolvimento das atividades administrativas do prédio, e assim, melhorar a conservação dos recursos naturais.

A Comissão que gere a Campanha é formada por seis servidoras, uma de cada secretaria que faz parte da sede administrativa, sendo elas: Gabinete do Prefeito; Secretaria Municipal de Governo; Gabinete de Governança; Secretaria Municipal de Comunicação; Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria Municipal de Controle Interno.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *