6 de junho de 2019

Nova quadra atenderá mais de 600 estudantes no Jacintinho

Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira esteve no Jacintinho, nesta quarta-feira (05), para entregar a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Baltazar de Mendonça. A obra contou com melhorias na cobertura do espaço, nos vestiários e no piso; e atenderá aos 620 estudantes da escola e a comunidade da região.

Obra atenderá estudantes e comunidade do Jacintinho. Foto: Lugas Ragucci / Secom Maceió

A unidade também recebeu vários reparos na estrutura elétrica e forros nas salas e o valor da reforma foi de R$ 500 mil com recursos próprios. “Esse é mais um equipamento muito importante para a região. Entendemos que é mais um atrativo para que a criança e jovem fiquem mais na escola. Além de atrair a comunidade para estar na escola. Quando a comunidade se integra, quase não registramos vandalismo. Mais oito espaços estão sendo construídos com estrutura completa para a prática esportiva”, comentou o prefeito Rui Palmeira.

Prefeito Rui Palmeira entregou quadra que atenderá mais de 600 estudantes. Foto: Lucas Ragucci / Secom Maceió

Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a entrega contribui para o avanço na educação. “Equipamentos como esses são fundamentais para o desenvolvimento e estruturação da educação em nossa cidade. O que contribui para o crescimento dos índices de avaliação da educação de Maceió”, disse.

Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, a reforma desses equipamentos demonstra o compromisso com uma educação de qualidade. “Essa é a terceira quadra que estamos entregando dentro de um mês. Tudo com recurso próprio. E essa é uma decisão do prefeito Rui Palmeira: investir em educação. Fizemos grandes reformas, além das ações de manutenção. Tudo isso com qualidade que os profissionais e os alunos merecem. A direção e os estudantes estão bem satisfeitos e isso é muito gratificante”, finalizou.

Daniel Melo, secretário municipal de Esporte, também esteve presente. “Estamos entregando kits, como kimonos, para incentivar a prática dos mais diversos esportes pelos nossos alunos. Só tenho que parabenizar o prefeito Rui Palmeira e a secretária Ana Dayse pelas entregas e pela qualidade das obras”, ponderou.

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Suzana Vasconcelos, diretora da escola, fala da quadra. “Essa revitalização é quase uma construção. Pois a quadra já existia há anos na escola, mas não tinha estrutura. Modificou tudo. Isso vai contribuir para que nossos alunos e a comunidade possam ter um espaço a mais para a prática de esporte e do lazer. Estamos muito felizes”, comentou.

Nina Rosa Madeira, professora de Educação Física da escola, estava realizada. “É um sonho. Há 21 anos trabalho aqui. Tínhamos problemas com o sol, e agora com a quadra não teremos mais. Poderemos fazer todas as atividades e desenvolver talentos”, comemorou.

Para o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, a entrega representa uma eficiente gestão dos recursos próprios. “A obra foi feita com recursos próprios e, assim, garantimos ações para os estudantes, além de inclusão para toda a comunidade”.

Lucas Mateus, de 11 anos, aluno do 5° ano da escola, já estava aproveitando a quadra. “Eu gostei muito. Vou conseguir fazer vários esportes com meus amigos. Antes, a quadra era no sol, agora está tudo ótimo”.

Flávia Farias e Sarah Mendes / Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *