17 de junho de 2019

Maceió é um dos destinos mais procurados para o feriado, segundo a CVC

Foto: Wesley Menegari

Feriados prolongados ajudam a aumentar o fluxo de turistas em Maceió

O mês de junho marca o início da temporada turística do meio do ano e une a época das festas juninas com o feriado nacional de Corpus Christi. De acordo com informações fornecidas pela operadora CVC, a capital alagoana está entre os 3 destinos mais buscados para o período do feriado. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) apontou que a expectativa de ocupação para o mesmo período é de 71,20%, superando a taxa do ano passado que foi abaixo dos 70%.

Tendo em vista que a cidade se mantém com um clima agradável nessa época do ano, a capital alagoana ganha destaque como opção e se posiciona à frente de outros destinos em regiões mais frias do país. O clima tropical estimula a vinda de turistas que procuram fugir de invernos mais rigorosos e procuram curtir as belezas naturais do destino.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, “os feriados prolongados garantem um incremento na movimentação turística de Maceió e comprovam a preferência de muitos visitantes pela capital alagoana, como apontado pela CVC para o período de Corpus Christi. Esse fluxo durante o mês de junho também ajuda a alavancar o aumento da ocupação hoteleira, que esse ano já apresenta uma expectativa de crescimento em relação ao mesmo período no ano passado”, pontuou.

Feriados prolongados impulsionam o fluxo turístico na baixa temporada e ajudam a manter movimentação de visitantes em Maceió. O feriado de Corpus Christi apresenta um reforço no período entre junho e julho e se une a fatores como as férias escolares e o anúncio de novos voos para Maceió já no próximo mês.

A proximidade entre datas comemorativas também deve garantir um reforço em diversas frentes do segmento turístico, já que a capital alagoana conta com o atrativo das tradicionais festas juninas, assim como o lazer em passeios aos atrativos naturais e culturais da cidade.

Luiz Rios/Ascom Semtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *