5 de junho de 2019

Com Meta Superada, 94% do público alvo é imunizado em São José da Laje

O trabalho em conjunto de toda estrutura da Secretaria Municipal de Saúde foi fundamental para que o município de São Jose da Laje ultrapassasse a meta nacional de vacinação de prevenção ao vírus H1N1, atingindo o índice positivo de 94% do público alvo. O índice do Ministério da Saúde foi de 90%.

Além do dia D, foi realizado no dia 04 de maio nas Unidades de Saúde Dr. Aryl Pontes Lyra (Conjunto Armando Lyra) e Douglas Buarque (Centro 1), como também no NASF, além de execução do plano estratégico em todas as UBS para que o maior número de pessoas fossem imunizadas, o que fez de São Jose da Laje uma das cidades com o maior percentual de vacinação da campanha nacional em Alagoas.

Responsável pela coordenação das campanhas de imunização em São José da Laje, o coordenador municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), enfermeiro Tony Cavalcante falou sobre o resultado obtido na campanha. “O resultado positivo foi fruto de um trabalho em conjunto de todos os profissionais da saúde, o nosso município conta com uma gestão coordenada pela secretária municipal de saúde Ângela Vanessa, e capitaneada pelo prefeito Rodrigo Valença, voltada na busca diária de uma saúde pública de qualidade, e os números apenas nos motivam para continuarmos empenhados no trabalho”, afirmou Tony Cavalcante.

Publico Alvo da campanha

Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos 11 meses e 29 dias), Gestantes em qualquer idade gestacional,Puérperas (no período até 45 dias pós-parto) ,indivíduos com 60 anos ou mais Trabalhadores da área da saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. professores das escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte: Secom São José da Laje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *