7 de junho de 2019

Campanha Azul da Cor do Mar chega a Belo Horizonte, Uberlândia e Goiânia

Segunda etapa da Caravana Azul visitou as cidades de Uberlândia, Belo Horizonte e Goiânia. Foto: Divulgação

A segunda etapa da Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas, realizada entre os dias 03 e 05 deste mês, capacitou mais de 300 agentes de viagens nos estados de Minas Gerais e Goiás. Cidades como Uberlândia, Belo Horizonte e Goiânia receberam a ação financiada pela Prefeitura de Maceió, em parceria com a Azul Viagens, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), Luck Receptivo e demais parceiros.

Com o objetivo de promover os atrativos de Alagoas nestes mercados, a Caravana realizou blitze em agências de viagens, rodadas de negócios e workshops para capacitação sobre os produtos e atrativos de Maceió e demais destinos turísticos do estado como, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

Marcílio Velasco, sócio das lojas Azul Viagens em Goiás, conta que os voos diretos de Goiânia para Alagoas estão praticamente lotados. “As vendas estão excelentes para Alagoas. Todos os voos fretados de julho estão com quase todos os assentos vendidos. Isso nos dá força para que essa operação possa perdurar por mais tempo. O Destino Alagoas, além dos atrativos, tem se diferenciado dos demais da região Nordeste pela segurança. Tivemos alguns problemas em outros estados com assaltos e greves na segurança pública, enquanto Alagoas tem se destacado com um destino seguro e tranquilo”, contou.

Representantes de destinos e trade turístico de Alagoas participaram da ação com os agentes. Foto: Divulgação

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, a Caravana Azul já apresenta resultados importantes, tendo em vista a quantidade de agentes alcançados nas duas etapas de capacitações. “O número de agentes de viagens capacitados na segunda etapa da Caravana Azul contempla cidades que podem alavancar os indicadores positivos em relação à emissão de turistas para a capital alagoana, que já ocupa posição de destaque na operadora. A Prefeitura de Maceió trabalha em parceria com a Azul Viagens e com o trade turístico nessa missão de apresentar as novidades de Maceió e reforçar a divulgação de produtos e serviços do destino”, destacou o gestor.

Parte integrante da quinta edição da campanha de vendas Azul da Cor do Mar de Alagoas, a Caravana é mais uma ação que impacta diretamente nas vendas para o estado. A expectativa é que, neste ano, as vendas superem em 20% os números do ano passado. Os agentes de viagens receberam material promocional atualizado do Destino Alagoas e dos hotéis participantes, além da troca de cartões e aproximação entre os players do setor.

Luiz Rios/Ascom Semtur e Thiago Tarelli/Ascom Sedetur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *