15 de maio de 2019

Secretaria de Saúde de Murici lança programa de valorização das gestantes

No mês em que é comemorado o Dia das Mães, a Secretaria de Saúde de Murici (SMS) lançou o Programa Gestação Nota 10, uma iniciativa inédita que visa qualificar o atendimento e valorizar ainda mais as gestantes do município.

O evento aconteceu nesta terça-feira, 14, no Auditório da Prefeitura, e contou com a presença do secretário Ewerton Matias, médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários, diretores de escola, conselheiros tutelares e gestantes.

O objetivo do Programa é o de qualificar o acompanhamento da gestação até o parto, incentivando e estimulando a realização da consulta de pré-natal e odontológica, realização de exames, vacinação e a participação em atividades educativas. Na ocasião foram entregues a caderneta da gestante, feita exclusivamente para as gestantes que são acompanhadas pela atenção básica do município; kits contendo fraldas, termômetro e algodão; além do lançamento do selo “Gestante Nota 10”, que será entregue às futuras mamães que somarem pontos de acordo com os critérios contidos na caderneta.

Ascom Murici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *