15 de maio de 2019

Renan Filho destaca investimentos do Estado nos 127 anos de São Luiz do Quitunde

Ao lado da prefeita Fernanda Cavalcante, Renan Filho participou de uma série de inaugurações e entregou uma ambulância de transporte sanitário doada pelo Estado, que vai reforçar os serviços de saúde no município.

Ao lado da prefeita Fernanda Cavalcante, Renan Filho participou de uma série de inaugurações e entregou uma ambulância de transporte sanitário doada pelo Estado, que vai reforçar os serviços de saúde no município

O governador Renan Filho prestigiou, nesta quarta-feira (15), as festividades alusivas aos 127 anos de emancipação política de São Luís do Quitunde, a 56 quilômetros de Maceió, na Região Norte de Alagoas. Ao lado da prefeita Fernanda Cavalcante, ele participou de uma série de inaugurações e entregou uma ambulância de transporte sanitário doada pelo Estado, que vai reforçar os serviços de saúde no município.

Durante a programação, Renan Filho destacou o desempenho da gestão municipal, sobretudo na área educacional, com a reforma e da construção de escolas, e a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), num esforço conjunto por meio do Programa Escola 10, do Governo do Estado.

Márcio Ferreira

O governador também recordou os investimentos feitos pelo Governo do Estado em São Luís do Quitunde, a exemplo da reconstrução da Escola Estadual Messias de Gusmão, da instalação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e da recuperação de rodovias e acessos por meio do Programa Pró-Estrada. “É muito bom ver São Luís do Quitunde ressurgir e elevar a autoestima de seu povo. Essa é uma das cidades mais importantes da Região Norte e ela andando bem ajuda toda Alagoas a avançar”, afirmou o governador.

A parceria com o Governo do Estado foi apontada pela prefeita Fernanda Cavalcante como um dos fatores fundamentais para os resultados obtidos pela gestão. “Desde o princípio da minha gestão, o governador Renan Filho tem sido um grande parceiro da administração de São Luís do Quitunde, trazendo diversas obras. O prédio histórico da Escola Estadual Messias de Gusmão, que estava completamente destruído desde a enchente de 2000, foi restaurado. A cidade hoje se encontra praticamente toda asfaltada e ainda ganhou o Cisp, que muito contribui com a segurança pública”, citou a prefeita.

Em São Luiz do Quitunde, o governador Renan Filho participou da inauguração da sede da Guarda Civil Municipal, de três escolas, duas quadras poliesportivas e uma praça.

Severino Carvalho/Agência Alagoas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *