30 de maio de 2019

Prefeitura de Maceió oferece atividades físicas para idosos através da Selaj

Mais de 350 idosos estão inscritos no projeto Lazer e Saúde Vera Arruda

Manter a qualidade de vida dos maceioenses vem sendo uma das prioridades da Prefeitura de Maceió que, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), promove atividades físicas e recreativas para a população. Entre os projetos, está o Lazer e Saúde Vera Arruda, realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h, no bairro da Jatiúca. A iniciativa é voltada aos idosos com alongamento, funcional, pilates e dança.

No corredor Vera Arruda, mais de 350 idosos estão inscritos no projeto e participam diariamente das atividades. Eles são acompanhados por três profissionais e seis estagiários de Educação Física da Semelj. Bebeca Tenório, frequenta o quiosque há quase 10 anos. “É muito bom porque a gente sai de casa, pratica exercícios e interage com outras pessoas. Graças a Deus, nunca tive nenhum problema de saúde”, disse.

Outra participante do projeto é a aposentada Carminha Lopes, que frequenta o local três vezes por semana. “Todas as segundas, quartas e sextas eu pratico os exercícios. É muito bom para nós da terceira idade envelhecermos saudáveis. Não tenho dúvidas que é uma ação muito importante”, afirmou.

“É um trabalho maravilhoso, que ajuda essas pessoas a rejuvenescerem e garantir uma ótima qualidade de vida, com nossas atividades. Ficamos felizes em poder contribuir com a saúde dos maceioenses”, frisou o gestor da Semelj, Daniel Mello. O Lazer e Saúde Vera Arruda é um projeto totalmente gratuito. Para participar os interessados devem se dirigir até o local e preencher uma ficha de cadastro e uma avaliação de saúde, além de levar dois pacotes ou uma lata de leite em pó. O alimento será revertido a uma instituição carente.

Aula no quiosque do corredor Vera Arruda. Foto: Ascom Semelj“É comprovado cientificamente que qualquer tipo de atividade física libera endorfina, hormônio que ajuda a promover o bem-estar. Sem dúvidas é um elemento valioso na manutenção da saúde”, destacou o professor do núcleo de Educação Física da Semelj, Felipe Mendes.

Júlio César Oliveira (estagiário)/ Ascom Semelj

Um Comentário em “Prefeitura de Maceió oferece atividades físicas para idosos através da Selaj

JOAO PEREIRA DO NASCIMENTO
24 de junho de 2019 em 00:13

SOBRE A REPORTAGEM Prefeitura de Maceió oferece atividades físicas para idosos através da Selaj DO sr Júlio César Oliveira (estagiário)/ Ascom Semelj

moro em Campo Grande – MS – e tem um senhor idoso aqui que afirma que a senhora citada na reportagem a sra Carminha Lopes é sua irma, que nao mantem contato a muito tempo, como esto u tentando ajudar, solicito a gentileza de fazer um grande favor se pode confirmar com esta senhora e caso confirme me avise um contato via email,

dados do que acredita que seja irma dela

JOAQUIM LOPES DE SOUZA
NASCIMENTO. 05 de novembro de 1935
cidade maceio – AL
filiacao: JOAO LOPES DE SOUZA E MARCIA DAS DORES SOUZA

IRMAOS
JOSE LOPES DE SOUZA
LUIZ LOPES DE SOUZA
MANOEL LOPES DE SOUZA
ANTONIO LOPES DE SOUZA
IRMAS
CARMINHA LOPES
DALVA LOPES
MARCIA LOPES
CIDADE DOS IRMAOS EM ALAGOAS: DELMIRO GOUVEIA E MACEIO
SERGIPE : ITABAIANA E AGUA BRANCA

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *