30 de maio de 2019

Prefeitura de Maceió oferece atividades físicas para idosos através da Selaj

Mais de 350 idosos estão inscritos no projeto Lazer e Saúde Vera Arruda

Manter a qualidade de vida dos maceioenses vem sendo uma das prioridades da Prefeitura de Maceió que, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), promove atividades físicas e recreativas para a população. Entre os projetos, está o Lazer e Saúde Vera Arruda, realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h, no bairro da Jatiúca. A iniciativa é voltada aos idosos com alongamento, funcional, pilates e dança.

No corredor Vera Arruda, mais de 350 idosos estão inscritos no projeto e participam diariamente das atividades. Eles são acompanhados por três profissionais e seis estagiários de Educação Física da Semelj. Bebeca Tenório, frequenta o quiosque há quase 10 anos. “É muito bom porque a gente sai de casa, pratica exercícios e interage com outras pessoas. Graças a Deus, nunca tive nenhum problema de saúde”, disse.

Outra participante do projeto é a aposentada Carminha Lopes, que frequenta o local três vezes por semana. “Todas as segundas, quartas e sextas eu pratico os exercícios. É muito bom para nós da terceira idade envelhecermos saudáveis. Não tenho dúvidas que é uma ação muito importante”, afirmou.

“É um trabalho maravilhoso, que ajuda essas pessoas a rejuvenescerem e garantir uma ótima qualidade de vida, com nossas atividades. Ficamos felizes em poder contribuir com a saúde dos maceioenses”, frisou o gestor da Semelj, Daniel Mello. O Lazer e Saúde Vera Arruda é um projeto totalmente gratuito. Para participar os interessados devem se dirigir até o local e preencher uma ficha de cadastro e uma avaliação de saúde, além de levar dois pacotes ou uma lata de leite em pó. O alimento será revertido a uma instituição carente.

Aula no quiosque do corredor Vera Arruda. Foto: Ascom Semelj“É comprovado cientificamente que qualquer tipo de atividade física libera endorfina, hormônio que ajuda a promover o bem-estar. Sem dúvidas é um elemento valioso na manutenção da saúde”, destacou o professor do núcleo de Educação Física da Semelj, Felipe Mendes.

Júlio César Oliveira (estagiário)/ Ascom Semelj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *