14 de maio de 2019

Prefeitura de Maceió inicia a sinalização horizontal no bairro de Santa Amélia

Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, está recebendo nova sinalização horizontal

Os trabalhos de implantação da nova sinalização horizontal na Avenida Jorge Montenegro Barros, no bairro da Santa Amélia, foram iniciados na noite dessa segunda-feira (13) pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As melhorias na via vão proporcionar maior visibilidade e segurança para os condutores e pedestres que diariamente trafegam pela região.

A Avenida Jorge Montenegro Barros será contemplada com a implantação de sete novas faixas de travessia de pedestres, pintura de seis lombadas, além da requalificação das faixas contínuas e tracejadas em toda sua extensão. Os serviços fazem parte do cronograma de revitalização da sinalização horizontal executado diariamente pelas equipes de Obras Viárias da SMTT nas comunidades.

Recentemente, a via também teve a sinalização vertical completamente revitalizada. Foram instaladas 54 placas de trânsito na Avenida Jorge Montenegro Barros, a exemplo de placas de parada de ônibus, de parada obrigatória, indicativas de lombadas, de proibido estacionar, entre outras.

O titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, destaca a importância dos trabalhos de sinalização desenvolvidos na Santa Amélia. “Após concluir a primeira etapa de sinalização na via, que foi a instalação de novas placas de trânsito, a SMTT iniciou o processo de pintura de faixas neste importante corredor de transportes de Maceió. Esse é um trabalho muito importante, que garantirá maior segurança e facilidade de deslocamento aos condutores e moradores da região da Santa Amélia e bairros adjacentes. Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, estamos levando sinalização de qualidade a diversos bairros de Maceió”, ressalta.

Laize Ferreira (estagiária)/ Ascom SMTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *