22 de maio de 2019

Prefeitura de Marechal realiza mais uma compra de alimentos para merenda escolar

Foram entregues cerca de 19 mil bananas e 400 kg de batatas doce. Os alimentos irão abastecer todas as escolas e NEI’s do município

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou mais uma compra aos agricultores familiares do município, na manhã desta terça-feira (12). Os alimentos serão destinados para a merenda escolar, abastecendo todas as escolas e Núcleos de Educação Infantil (NEI).

No total, foram entregues cerca de 19 mil bananas e 400 kg de batatas doce, com o intuito de que sejam entregues a cada 15 dias. A primeira compra realizada aos agricultores familiares foi feita no final do ano passado. Agora, os profissionais já têm um local fixo para cultivar os alimentos. É que a Prefeitura de Marechal Deodoro arrendou mais de 50 hectares para que os agricultores pudessem produzir os alimentos. Nesse espaço estão sendo sublocados 150 agricultores.

De acordo com o responsável pelo setor de agricultura da Secretaria de Meio Ambiente, Sérgio Hercílio, as compras vão beneficiar os alunos e gerar renda para os agricultores.

“Semana passada o prefeito Cacau visitou a Fazenda Caipe e se reuniu com os agricultores para falar sobre essa cultura de abastecer a merenda escolar com o material deles. Então essa iniciativa de comprar o material dos agricultores, é da Prefeitura de Marechal Deodoro, que nunca realizou esse feito antes”, afirmou.

Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Secom Marechal Deodoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *