15 de maio de 2019

Prefeitura de Marechal Deodoro realiza I Simpósio de Enfermagem

O evento teve o intuito de aproveitar a data de comemoração ao dia do enfermeiro e atualizar a categoria sobre os principais desafios enfrentados

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou o I Simpósio de Enfermagem do município, durante esta quarta-feira (15). O evento contou com palestras, oficinas e minicursos ministrados por profissionais do município, além da Universidade Federal de Alagoas; Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), COREN/AL e Secretaria de Estados da Saúde (SESAU).

Com o tema “Os desafios da enfermagem na atualidade”, o I Simpósio de Enfermagem de Marechal Deodoro abriu inscrições para duas oficinas, uma palestras, um mini-curso e um startup em Saúde, com 50 vagas cada. O evento teve como objetivo aproveitar a data de comemoração do dia do enfermeiro e atualizar a categoria sobre os principais desafios enfrentados.

“Dia doze de maio se comemora o dia da enfermagem, é um mês importante para se pensar em alguns desafios que a categoria enfrenta na atualidade. A gente preparou tudo com muito carinho, pensando em alinhar com eles, justamente isso, os desafios que eles enfrentam nos dias atuais”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Tânia Queiroz.

A programação contou com um Startup em Saúde ministrado pela doutoranda de Distúrbio do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Alessandra Pontes. Já a palestra com a temática central ficou por conta do Presidente do Coren/AL, Renné Costa.

A oficina de Crescimento e Desenvolvimento Infantil foi ministrada pelos Mestrandos em Enfermagem da SESAU, Júlio César e Juliana Nunes. Com a temática “Curativos em Feridas na Atenção Primária”, a oficina foi ministrada pela especialista em Saúde Pública pela UNCISAL, Aline Marques.

Já o minicurso em Sala de Vacina, Teoria e Prática ficou por responsabilidade da Coordenadora do PNI de Marechal Deodoro, Alda Rodrigues.

No local, os participantes também puderam contar com a exposição e venda de acessórios e decorações recicláveis confeccionados pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

Secom Marechal Deodoro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *