15 de maio de 2019

Parceria entre Prefeitura de Coruripe e Senai levará capacitação ao Distrito Botafogo

A prefeitura de Coruripe através da secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura (Semicespa), Adelisco e Associação Comunitária de Desenvolvimento de Botafogo (Ascodeb) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), levará para o Distrito Botafogo o curso de Informática Básica.
A parceria foi articulada na manhã de terça (14) na sede do Senai Coruripe e tem previsão para o curso iniciar no período de 20/05 a 11/07. As inscrições devem ser feitas na Associação Comunitária de Desenvolvimento de Botafogo (Ascodeb).

“Sinto-me feliz por estar em Coruripe minha cidade natal e colaborar através do Senai, com a educação profissional e tecnológica preparando a mão de obra do nosso povo para o mercado de trabalho”, disse José Júlio Araújo, Gerente da Unidade Senai Coruripe. Para o secretário Manoel Santos, um dos objetivos do prefeito Joaquim Beltrão é a capacitação para todos “aconselho aos jovens e pessoas que estão fora do mercado de trabalho que façam curso de informática, muitos concursos e processos seletivos pedem comprovação de curso de informática básica, e às vezes você pode perder uma oportunidade boa por isso” enfatizou Manoel Santos.

Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia). Os requisitos mínimos para inscrição nos cursos são: ser alfabetizado, ter 15 anos de idade no mínimo (neste caso é preciso a documentação dos pais ou responsáveis).

Fonte: Secom Coruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *