10 de abril de 2019

Uninassau Maceió realiza mutirão de declaração de imposto de renda

Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis realizarão os atendimentos gratuitos

Nos dias 24 e 26 de abril, alunos de Administração e Ciências Contábeis da Uninassau– Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, promovem um mutirão de declaração de imposto de renda para pessoas que não tenham condições de contratar um profissional para o serviço. Os atendimentos gratuitos acontecerão na unidade Ponta Verde da instituição, das 08h às 12h e das 17h às 21h.

O projeto “IRPF na Prática” tem como objetivo atender uma parcela da sociedade que está obrigada a declarar, pela internet, até às 23h59 de 30 de abril, os rendimentos auferidos no exercício de 2018. Os atendimentos serão realizados pelos futuros profissionais de Contabilidade e Administração da Uninassau Maceió. Com a atividade, o Centro Universitário possibilita aos alunos a articulação entre teoria e prática, sempre acompanhados por professores.

A coordenadora de Administração e Ciências Contábeis da Uninassau Maceió, Sandra Gonçalves, explica que se trata de um projeto de extensão em que os alunos poderão ajudar pessoas que não têm condições de pagar um contador ou que não tem experiência em declarar o imposto de renda. “Muitas pessoas têm dificuldade para declarar o imposto de renda, por isso, preparamos os alunos para atender essas pessoas”, explica a coordenadora.

Para ser atendido, basta levar a documentação comprobatória dos débitos no ano de 2018, documento de identificação e CPF. Os alunos, que já têm conhecimento sobre o assunto desde a sala de aula, passarão ainda por uma preparação com os professores, a fim de garantir que a população seja bem atendida.

IRPF na Prática

Onde: Uninassau – Unidade Ponta Verde (Rua Professor Sandoval Arroxelas, 239)

Quando: 24 e 26 de abril

Hora: 08h às 12h e 17h às 21h

Fonte: Ascom Uninassau Maceió

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *