12 de abril de 2019

Jornalistas visitam Marechal para divulgação da cidade como destino turístico

Visita faz parte do evento realizado em Alagoas pela Marca de Turismo Schultz que esteve no estado desde segunda-feira (08)

Marechal Deodoro foi um dos destinos escolhidos pela Marca de Turismo Schultz, durante a 12ª Convenção da Schultz – o maior encontro de uma operadora de turismo já realizado em Alagoas. Seguindo a programação do evento, sete jornalistas conheceram algumas cidades, entre elas, Marechal Deodoro. Os profissionais estiveram no município nesta quarta-feira (10).

Na ocasião, os jornalistas fizeram o “Circuito a Pé” da cidade, que é um passeio pelos principais pontos históricos do município. O circuito iniciou no bairro Taperaguá, pela Igreja do Senhor do Bonfim, seguindo pelo Museu Casa de Marechal Deodoro; Complexo Franciscano, entre outros pontos turísticos do Centro Histórico.

Os visitantes tiveram a oportunidade de saber sobre a história do município e conhecer os principais potenciais turísticos e históricos de Marechal Deodoro, como forma de divulgar mais uma cidade do estado de Alagoas. Toda a visita foi acompanhada pelos guias de turismo local.

Além do Centro Histórico, os comunicadores conheceram algumas das praias do município, a exemplo, a Praia do Francês e a Prainha, na Barra Nova.

Uma das jornalistas que conheceu o município, Andrea Miramontes, do blog Lado B Viagem, do site Catraca Livre, contou que a experiência foi única e que pretende voltar outras vezes com mais calma para aproveitar ainda mais o município.

“Eu amei a experiência. Conhecer Marechal Deodoro é dar um mergulho na história do Brasil. Pretendo voltar mais vezes para aproveitar ainda mais, passar pelo menos uns três, para conhecer mais lugares, mais restaurantes. Nós conhecemos a Casa de Marechal, o Complexo Franciscano, a Igreja Matriz e eu realmente fiquei muito encantada com o que conheci, foi um dos destinos mais lindos de Alagoas”, contou a jornalista.

Sthefane Ferreira (estagiária)/Secom Marechal Deodoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *