11 de abril de 2019

Turismo do Saber Social tem início com sensibilização na orla

Mais de 30 adolescentes atendidos pela Semas participaram da primeira edição do Turismo do Saber Social 2019

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou mais uma ação do Projeto Turismo do Saber. Desta vez, a atividade contou com a participação de mais de 30 adolescentes atendidos pelos serviços de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A agenda marcou o início da programação do Turismo do Saber Social, uma das modalidades do projeto.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Cecília Corado, a modalidade tem como proposta a inclusão social, por meio de sensibilizações turísticas, com palestras e passeios pelos atrativos da cidade, além de cursos profissionalizantes e oportunidades de trabalho ofertados por importantes parceiros do projeto, como o Senac e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Mais de 30 adolescentes atendidos pela Semas participaram da primeira edição do Turismo do Saber Social 2019 (Foto: Ascom Semtur)

“A ideia é facilitar o ingresso desses jovens no mercado de trabalho, a partir da conscientização sobre a importância do turismo para a economia local e as oportunidades profissionais que o setor oferece. O trabalho se torna de inclusão social pela atuação de parceiros como o Senac e o CIEE, que promovem a qualificação e facilitam a absorção desses jovens pelo setor”, explica a técnica da Semtur.

Acompanhados por um guia turístico da Luck Receptivo, os participantes seguiram um roteiro de atrativos que contou com passeio no Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) até o Jaraguá, visita ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA), Memorial à República, Porto de Maceió e monumentos da orla, como a Jangada Independência, estátua Graciliano Ramos e totem Eu Amo Maceió. O passeio seguiu pela orla em um city tour panorâmico até o Sesc Guaxuma, onde os participantes encerraram com atividades recreativas e um lanche.

Além da Semtur, Semas, Senac, CIEE, Sesc, MISA e Luck Receptivo, também são parceiros do projeto a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas, Parque Shopping Maceió, Cinesystem, Jatiúca Resort, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Associação Comercial de Maceió, Museu Palácio Floriano Peixoto, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Teatro Deodoro e a entidade Legião da Boa Vontade.

Bárbara Pacheco/Ascom Semtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *