13 de abril de 2019

Pinheiro: prefeito Rui Palmeira faz visita a nova sede da Defesa Civil

Nova sede da Defesa Civil, no Pinheiro

Neste sábado (13), o prefeito Rui Palmeira visitou a nova sede administrativa da Defesa Civil Municipal, no Pinheiro, que passa a funcionar a partir de segunda-feira (15). De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a intenção da Prefeitura de Maceió é ficar mais perto dos moradores e estreitar a relação com os órgãos envolvidos nas atividades do bairro.

“É muito importante ter essa aproximação com a comunidade. Estamos também abrindo as portas dessa estrutura para o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Estadual e todos os envolvidos. Além disso aumentamos a estrutura de profissionais e a frota de veículos da Defesa Civil”, afirmou Palmeira.

Para o secretário-adjunto especial da Defesa Civil, Dinário Lemos, a mudança da sede foi a forma encontrada para oferecer a melhor assistência aos moradores do Pinheiro. “O objetivo principal é a Defesa Civil estar mais perto da população do Pinheiro e dotada de uma infraestrutura física para atendê-los, tirando vários tipos de dúvidas. Além disso, receberemos equipamentos modernos para acompanharmos cuidadosamente o bairro e as regiões próximas”, afirmou.

Prefeito Rui visita nova sede da Defesa Civil, no Pinheiro

A nova sede, situada na Rua João Barros Pinho, nº 107, rua paralela à caixa d’água, vai contar com uma moderna sala de monitoramento, onde os técnicos do órgão vão receber constantemente informações geológicas, meteorológicas e imagens de câmeras, que vão facilitar o acompanhamento da situação dos bairros.

Haverá ainda uma sala de atendimento ao público, com um arquiteto e um engenheiro civil, para dar informações sobre o mapa de feições, e uma para atendimento psicológico. Outras duas salas serão utilizadas para reuniões dos técnicos e para o setor de engenharia, onde serão traçadas ações estratégicas de atendimento aos moradores. Além disso, o call center foi transferido para o espaço.

Letícia Pascoalino / Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *