11 de abril de 2019

Penedo: “Conhecendo minha cidade” começa com alunos da escola Paulo VI

Teve início na tarde da última quarta-feira (9), com alunos da Escola Municipal de Educação Básica Paulo VI, do povoado Cooperativa II núcleo, o projeto “Conhecendo minha cidade”, que tem como objetivo a realização de diversas atividades com alunos de 4 e 5 anos da zona rural do município, promovendo a igualdade de conhecimento sobre a história da cidade de Penedo, seus pontos turísticos, patrimônio arquitetônico, entre outros temas referentes a cidade, com visitações a esses locais. Os alunos da escola Paulo VI visitaram o centro histórico do município e puderam conhecer de perto o que Penedo tem de melhor.

A Coordenadora de Educação Infantil Maria Leonildes Rodrigues enfatizou que as atividades do projeto já acontecerão durante o mês de abril, prosseguindo durante todo o ano letivo, contando também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do setor de merenda da Semed.

O referido projeto que faz parte do Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Educação e busca apresentar os espaços da cidade para aquelas crianças que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-los, focando no conhecimento da cidade onde vivem para solidificar a própria identidade pessoal e cultural, possibilitando a essas crianças a valorização e o respeito à beleza da cidade, bem como o zelo pelo patrimônio público, através de atividades desenvolvidas na escola e visitas a cidade.

A Secretária municipal de educação Cyntia Alves também comentou sobre a importância do projeto para a as crianças da zona rural que muitas vezes não tem a oportunidade de conhecer de perto a cidade onde nasceram.

“Quero agradecer, mais uma vez, a equipe técnica da Semed que vem elaborando e realizando projetos que incentivam nossos alunos a despertarem criatividade e senso crítico. As atividades extraclasse são ferramentas imprescindíveis nesse processo”, destacou.

Fonte: Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *