11 de abril de 2019

A pedido de Ricardo Nezinho, ALE realiza sessão especial para discutir problemática das drogas e da violência

“Drogas e violência” será o tema da sessão especial proposta pelo deputado Ricardo Nezinho (MDB). A discussão será realizada nesta sexta-feira, 12, a partir das 9h, no plenário da Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, as drogas são um dos principais fatores que resultam no crescimento da violência e da criminalidade no País, daí a necessidade de se analisar as políticas públicas e observar as atividades desenvolvidas junto aos órgãos que constituem a segurança pública do Estado.

“A droga e a violência estão ligados. Esse é um tema que está afligindo todas as classes e atingindo todo mundo, um mal que tem levado à desagregação familiar e à morte de jovens”, disse o parlamentar, acrescentando que a sessão especial será um momento de muita reflexão e discussão em torno da problemática. “Ouvindo as autoridades que aqui estarão presentes, na busca de um caminho para contribuir com esse tema”, completou Ricardo Nezinho.

Foram convidadas várias autoridades da área, a exemplo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, representantes da Defensoria Pública, do Judiciário, das comunidades terapêuticas e do Fórum de Combate às Drogas.

Fonte: Ascom ALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *