12 de abril de 2019

Para Marx, projetos para ações em grotas são urgentes e bancada apoiará com recursos

Para Marx, projetos para ações em grotas são urgentes e bancada apoiará com recursos

Durante a 1ª Conferência das Grotas de Maceió, realizada na manhã desta sexta-feira (12), o coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, deputado Marx Beltrão, ressaltou que “a bancada vai buscar em Brasília os recursos para ações em melhorias nas Grotas de Maceió, mas este trabalho depende, primeiro, de o poder executivo preparar projetos. E fazer projetos para as grotas é necessidade urgente. Para atrair recursos, precisamos ter projetos concretos para que possamos apresentar em ministérios e ao Planalto”.

Marx Beltrão ressaltou que neste campo, iniciativas exitosas servem como exemplo. “O Vida Nova nas Grotas, do governo do estado, é exemplo de projeto concreto com resultados efetivos. Podemos, os 12 parlamentares federais, lutar em conjunto por recursos federais para ações nas grotas. Mas sem projetos, esta busca fica comprometida. Está tramitando uma PEC no Congresso e poderemos ter até R$ 300 milhões de emendas impositivas de bancada para 2020. Parte destes recursos poderiam ser dirigidos a ações e obras nas grotas de Maceió, desde que tenhamos projetos” destacou Marx.

Mais de 100 lideranças participam na manhã desta sexta-feira da Conferência, organizada pela Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (FAMECAL). Os debates giram em torno de eixos como habitação e moradia popular, saneamento básico e contenção de encostas. Além das grotas, Maceió tem 575 áreas de risco localizadas. A maioria destas áreas está localizada na parte alta da cidade, no bairro do Benedito Bentes, ou em áreas como Jacintinho e região do Bebedouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *