6 de abril de 2019

Em três anos de atuação, FrigoVale moderniza abate de carne em Alagoas

A FrigoVale Alagoas, localizada no município de Arapiraca, está completando três anos de atuação no Estado. A indústria conseguiu inovar o conceito de qualidade no abate de carne, realinhando a indústria frigorífica alagoana.

Através do Programa de Boas Práticas, a empresa consegue realizar abates dentro do que exige a legislação ambiental e sanitária. Na atual gestão, com a chegada do executivo Gustavo Machado, foi ampliado o aproveitamento de resíduos sólidos com o uso da tecnologia.

Foram investidos R$ 750 mil no equipamento de prensa de rúmen. Ela recebe o resíduo, separa o material líquido do sólido e transforma em rúmen em estado sólido.

“A utilização máquina nos dá um ganho de 20% na geração de vapor, que é jogado na caldeira da indústria. Isso traz uma economia de energia e, principalmente, sem poluição do meio ambiente”, explica o diretor executivo da FrigoVale, Jaelson Gomes.

Qualidade

A FrigoVale Alagoas é a única do estado que possui programas de autocontrole, que asseguram a qualidade do produto, desde a chegada do animal até a saída. “Nosso abate é realizado com acompanhamento dos técnicos da Adeal, técnicos nossos também “, explica o diretor da empresa.

O frigorífico é considerado o mais moderna do Estado, oferecendo ao consumidor alagoano segurança alimentar com carnes de qualidade e procedência comprovada.

Fonte: BCCOM Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *