12 de abril de 2019

Defensoria Pública leva serviços aos moradores de Pindorama, em Coruripe

O Expresso da Cidadania esteve nos dias 09 e 10 de abril realizando ações de serviços da Defensoria Pública do Estado no Distrito de Pindorama. Cerca de 60 pessoas foram até o serviço itinerante buscar e esclarecer dúvidas sobre direitos, consultar o andamento de processos cíveis e criminais e ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

De acordo com o defensor público Marcos Freire “os moradores de Pindorama puderam obter orientação jurídica e informações sobre seus direitos e também puderam consultar o andamento de processos cíveis e criminais que tramitam na justiça, além de ingressar com ações cíveis” concluiu o defensor.

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, com o apoio da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), e tem como objetivo aproximar a população da instituição, levando cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

Fonte: Secom Coruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *