15 de abril de 2019

Cultura indígena é homenageada em exposição artesanal no Parque Shopping

Exposição propõe intercâmbio cultural entre a cultura indígena e os alagoanos, além de promover a divulgação e comercialização do artesanato local

Protagonistas da história e cultura de diferentes povos alagoanos, as comunidades indígenas serão homenageadas em uma exposição artesanal no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas. O encontro, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), reúne, a partir desta segunda-feira (15), produções e acessórios desenvolvidos por quatro aldeias da tribo Xukuru- Kariri, localizada no município sertanejo de Palmeira dos Índios.

Em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, o público poderá conhecer o artesanato genuinamente indígena produzido com matéria prima natural da região. A exposição segue até o dia 21 de abril, das 10h às 22h. Além de expor peças como brincos, cocas, arcos e flechas, o grupo também comandará apresentações de Toré, um tradicional ritual que une dança, religião, luta e brincadeira.

Realizada em parceria com o Governo do Estado, a prefeitura de Palmeira dos Índios e o Parque Shopping, a exposição promove um intercâmbio cultural entre os alagoanos, turistas e as comunidades indígenas, representada pelas aldeias Mãe Serra do Capela, Mata da Cafurna, Boqueirão e Coité. Junto com a proposta de troca de experiências, o encontro atuará, também, como uma oportunidade de comercialização e divulgação do artesanato local.

Serviço

Exposição de Artesanato Indígena

Data: 15 a 21 de abril

Horário: 10h às 22h

Local: Piso 1- Parque Shopping Maceió, Cruz das Almas. (Em frente à loja Polishop)

Rafaela Pimentel – Ascom Sedetur

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *