13 de março de 2019

Rede municipal de Arapiraca inicia ano letivo com mais de 20 mil alunos e escolas revitalizadas

 

Alunos do 5° ano da Escola de Ensino Fundamental Carlos Alberto

Com escolas e creches revitalizadas, pouco mais de 23 mil alunos matriculados na rede municipal retornaram às aulas nesta os quarta-feira (13). Os alunos iniciam o ano letivo de 2019 nas 50 escolas municipais espalhadas pela cidade e zona rural, além dos 14 Centros de Educação Infantil.

Para isso, a Secretaria Municipal de Educação junto com o departamento pedagógico realizou, nos dias 7 e 8 de março, planejamento com os gestores e coordenadores das unidades e, nos dias 11 e 12 de março, eles se reuniram com os professores que atuam na rede para iniciar o planejamento das atividades e preparar a recepção e acolhida dos alunos.

“Durante os dias de planejamento, os gestores, coordenadores e professores foram orientados a receberem os alunos de forma lúdica. Muitas escolas prepararam café-da-manhã, pinturas e outras atividades que proporcionaram acolhimento, além das instituições limpas e pintadas”, frisou Erivan Alves, sub-secretaria da secretaria de Educação e Esporte.

A Secretaria de Educação e Esporte informou também que o segundo lote de produtos de limpeza foi distribuído em todas as unidades escolares juntamente com cadeiras e bancas novas e a merenda está regular em todas as escolas que procuraram o departamento responsável.

No total, 23.089 estudantes começaram as aulas, distribuídos em 13.743 na zona urbana, 8.043 na zona rural e 1.303 nas creches do município.

Fonte: Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *