1 de março de 2019

Programa do Leite recebe verba para manutenção e continuação do projeto

Para discutir ações de manutenção do Programa do Leite, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, o Secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Henrique Soares, e o deputado federal Isnaldo Bulhões, se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 28.

Na ocasião, o deputado anunciou que o Ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS) garantiu a liberação de 10 milhões de reais para a manutenção do Programa do Leite no primeiro semestre de 2019, sendo 5 milhões creditados já no dia de hoje.

Com isso, o Governo do Estado regularizou o débito da contrapartida dada até dezembro de 2018. “Para que a gente possa usar os meses de janeiro e fevereiro e assim colocar o programa em dia”, afirmou o secretário.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, sempre destacou a importância econômica do programa para os municípios e para os mais de 3 mil agricultores familiares que forneciam leite. “Muitas famílias dependem do leite distribuído para reforçar a alimentação de crianças, nutrizes e gestantes em situação de risco alimentar” afirmou Wanderley.

A reunião também discutiu outros projetos da agricultura e necessidades dos municípios que possam ser melhorados e apoiados pelo deputado federal.

Fonte: Ascom AMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *