13 de março de 2019

Prefeitura de Maceió inicia serviço de sinalização viária na Santa Amélia

Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, está recebendo nova sinalização vertical

Para que pedestres e condutores possam dispor de melhores condições de trafegabilidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início, nesta quarta-feira (13), aos serviços de requalificação da sinalização no bairro da Santa Amélia. As intervenções estão sendo realizadas na Avenida Jorge Montenegro Barros, importante via da região.

Ao todo, serão implantadas 54 placas de sinalização vertical, a exemplo de placas de parada obrigatória, indicativas de lombadas e de proibido estacionar. Para a via também está prevista a pintura de sete faixas de travessia de pedestres, além da requalificação da pintura de seis lombadas. O principal objetivo das intervenções é proporcionar mais segurança viária e visibilidade aos condutores e pedestres que transitam diariamente pela avenida.

“Temos levado os serviços de requalificação de sinalização a diversas comunidades de Maceió. Recentemente finalizamos a revitalização da sinalização do São Jorge, executamos melhorias no Graciliano Ramos e no Benedito Bentes. Agora, estamos beneficiando os moradores da Santa Amélia. Nossa intenção é estender essa melhoria para mais bairros, pois entendemos que é de extrema importância para a segurança e bem-estar de todos”, explica a diretora de Obras Viárias da SMTT, Daniela Loureiro.

Todo cidadão pode solicitar as intervenções da Superintendência. Basta comparecer à sede do órgão, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Maykson Douglas (estagiário)/ Ascom SMTT Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *