11 de março de 2019

Órgãos ligados a agricultura orientam prefeitos sobre projetos para o setor

Senar, Conab e INSS orientaram prefeitos sobre projetos relacionados a agricultura na manhã desta segunda-feira, dia 11, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A reunião foi presidida pelo 2º tesoureiro da entidade e prefeito de Penedo, Marcius Beltrão.

O Presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Alagoas (Senar), Álvaro Almeida, destacou a importância de apresentar na AMA o trabalho executado.

“Já treinamos 314 mil pessoas. O ônibus do curso de informática básica móvel já percorreu 56 municípios e capacitou 42 mil filhos e netos de produtores rurais”, afirmou. A Coordenadora Técnica do Senar, Graziela Freitas, explicou os projetos e programas disponíveis para as prefeituras e como os gestores podem realizar parcerias.

Já a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentou detalhes do projeto de Aquisição de Alimentos. O superintendente, Lourival Magalhães e o superintendente do setor de apoio à logística e gestão da oferta, Adriano Lima,

destacaram aos prefeitos a importância da participação dos municípios. Em 2018, as organizações fornecedoras de 382 municípios participaram do PAA.

O gerente de comunicação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Marcelo Lima, apresentou a Central de Serviços do INSS no site, uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados e como as prefeituras podem auxiliar os agricultores através desse sistema.

Apresentação do Senar

Apresentação Conab

Fonte: Ascom AMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *