12 de março de 2019

Coruripe: UBS Centro comemora Dia Internacional da Mulher com ações

Unidade Básica de Saúde (UBS) Sinicleide Felinto dos Santos realizou Na última sexta-feira (08) uma ação na sala de espera para toda a equipe da UBS em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação ofereceu palestra com o tema: Sexualidade.

Dra. Monica Amélia Medeiros, Pediatra e Médica da Família da UBS explicou, “as mulheres, muitas vezes deixam de lado a sua sexualidade, por estarem presas a tabus, desinformação e situações de relacionamento abusivas, e se restringem em buscar ajuda por medo ou vergonha, não sabem que existem profissionais especializados para ajudar nas suas dificuldades, e nem onde procurar”, disse a médica.

Após a palestra foi oferecido um lanche e as participantes enquanto lanchavam conversavam a cerca do assunto abordado, foi possível enfatizar para as mulheres a importância da promoção de saúde, que elas devem se voltar mais para a sua sexualidade, que a mulher precisa conhecer seu corpo, não deve se sentir obrigada a nada e que na relação os dois lados têm que sair ganhando.

Cada vez mais, o Dia Internacional da Mulher é um momento de refletir sobre os progressos e desafios a serem conquistados, para chamar atenção para a mudança e para celebrar atos de coragem e determinação por mulheres comuns que têm desempenhado um papel extraordinário na história.

Secom Coruripe 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *