11 de fevereiro de 2019

Videomonitoramento da SMTT começa a funcionar em Maceió

Fiscalização por videomonitoramento tem início nesta segunda

Com o intuito de coibir irregularidades no trânsito e reduzir o número de acidentes nas vias da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início, nesta segunda-feira (11), à fiscalização por meio de câmeras de videomonitoramento.

Funcionando no cruzamento entre as ruas Deputado José Lages e Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde, a nova tecnologia poderá detectar, por exemplo, infrações de estacionamento, avanço de sinal vermelho, uso do celular ao volante, conversões irregulares e a falta do uso do cinto de segurança.

“O início da fiscalização por videomonitoramento é um marco para o combate das infrações e acidentes no trânsito. Lembrando que só serão multados os condutores que desrespeitarem as normas previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, comenta o gestor da SMTT, Antônio Moura.

Alinhado ao aperfeiçoamento da fiscalização, a Superintendência continuará investindo em ações de educação direcionadas a condutores e pedestres, a fim de incentivar a importância da consciência individual e coletiva no trânsito.

Layla Oliveira (estagiária) / Ascom SMTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *