7 de fevereiro de 2019

SMTT remove veículos estacionados em vaga de ônibus de turismo

Estacionar em local proibido, além de ser uma infração, atrapalha o trânsito. Foto: Ascom SMTT

Diariamente, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão nas ruas realizando operações de fiscalização nas vias de Maceió. Na manhã desta quinta-feira (07), a equipe do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) esteve na Avenida Dr. Antônio Gouveia, na Pajuçara, com o intuito de coibir a prática de estacionamento irregular na região.

Na ação, três veículos particulares foram removidos ao depósito do órgão por estacionar nas vagas destinadas aos ônibus de turismo. Os condutores foram autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com uma multa no valor de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Quando o condutor de veículo particular estaciona na vaga exclusiva para os transportes turísticos, o motorista do ônibus é obrigado a estacionar em fila dupla e, consequentemente, acaba cometendo a infração e causando um grande congestionamento na via”, declara o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Agentes da SMTT estão todos os dias na orla marítima da capital para proporcionar a segurança viárias de condutores e pedestres, além de garantir uma melhor fluidez no trânsito da região.

Laize Ferreira (estagiária)/Ascom SMTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *