10 de fevereiro de 2019

Saúde de São José da Laje passa a realizar exame Eletroencefalograma

Secretária Ângela Vanessa acompanhou a realização dos primeiros exames

A prefeitura de São José da Laje através da Secretaria Municipal de Saúde deu mais um passo no avanço da saúde pública do município. A população lajense passa a contar agora com exames de Eletroencefalograma, que permite analisar a atividade elétrica cerebral espontânea do paciente, com o objetivo de obter registro de eventuais anormalidades. Agora, o lajense não precisará sair do município para fazer esse tipo de exame.

Os primeiros pacientes foram atendidos na terça-feira, 5. Cerca de 30 pacientes realizaram exames de EEG no hospital municipal, o que vem facilitar a vida das famílias lajenses, que agora não vão mais precisar se deslocar para Maceió para fazer o exame. A secretária de Saúde, Ângela Vanessa, garantiu que os exames serão feitos mensalmente e fazem parte de uma série de novidades que chegarão aos moradores de São José da Laje e região.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde ganha reconhecimento da população. Um exemplo é o depoimento da senhora Carla Gomes. Para ela, ‘exames como este são importantes e ajudam as pessoas a não precisar sair da cidade e tentar fazer o exame pelo SUS em Maceió’. “O povo de São José da Laje está feliz com mais essa conquista”, afirmou. A secretária Ângela Vanessa também enfatizou a importância dessa ação para a comunidade.

“Temos que celebrar esse avanço. Daqui por diante ninguém precisará sair de São José da Laje para fazer esse tipo de exame. O nosso sistema de Saúde ganha conforto e agilidade, pois quando o exame for solicitado, já será feito na própria cidade. O exame analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, com o objetivo de obter registro de eventuais anormalidades. Essa conquista tem um significado enorme para todos”, afirmou a secretária.

Fonte: Secom São José da Laje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *