3 de fevereiro de 2019

Reforma do estádio Fumeirão está sendo realizada em ritmo acelerado

Engenheiros acompanham o andamento da obra

As obras de construção da arquibancada de concreto no lugar da metálica estão em ritmo acelerado no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Embaixo dela funcionarão sete salas: um museu da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), duas salas de aula, banheiros e dois depósitos.

Já foram iniciadas as perfurações para preencher as colunas de sustentação. As de frente com 6 e as de fundo com 9 metros. O local onde a equipe está trabalhando foi isolada com tapumes. Com isto o ASA pode mandar seus jogos normalmente no Fumeirão. A previsão para o término da obra é de 12 meses.

O Engenheiro Civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fiscal do município pela reforma do estádio, Eduardo Alexsander, informou que a empresa ganhadora da licitação já queria iniciar outra parte da obra, mas para não atrapalhar o ASA nas competições que disputará neste ano a melhor solução foi dividir a obra em três etapas.

As três etapas são: a construção da arquibancada de concreto; fechar o anel na arquibancada por trás do gol onde fica a torcida do time mandante e a construção de 14 camarotes climatizados no lugar da “chamorsinha”.

O torcedor Donizete Vieira revelou que agora a expectativa é grande para poder voltar a acompanhar os jogos no setor. “Eu comecei a frequentar o estádio ao lado de meu pai em 1972 e me apaixonei pelo ASA. Em todos os jogos sempre ficávamos no mesmo lugarzinho. A ansiedade era grande para o início das obras, agora a expectativa é para ver a tudo pronto. Este lugar representa muito para mim.”

Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *