11 de fevereiro de 2019

Luciano Barbosa destaca parceria da AMA no avanço da Educação em AL

Com o apoio dos prefeitos, Alagoas alcançou 16° lugar no rancking dos estados brasileiros com a melhor educação do país. Como recompensa desse trabalho em conjunto, os municípios que se destacaram ultrapassando as metas estabelecidas pelo estado vão receber uma premiação em dinheiro. O anúncio foi feito pelo vice-governador Luciano Barbosa, durante a reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta segunda-feira (11).

Além da premiação, o secretário também anunciou as novidades para o programa “Escola 10” no ano de 2019. Entre eles, está a cartilha de alfabetização, que faz parte do programa alfabetizando na idade certa, que será distribuída para 160 mil alunos. O vice-governador fez a entrega simbólica para o presidente da AMA, Hugo Wanderley. Na reunião, os prefeitos tiraram dúvidas sobre o projeto e garantiram a parceria.

“Houve um esforço enorme dos municípios, seus secretários de educação e seus professores municipais que ajudaram muito a gente a mudar a história do Ideb e a história da qualidade da educação nas nossas escolas públicas aqui no estado de Alagoas, então eu primeiro venho a agradecer aos prefeitos em nome do prefeito Hugo Wanderley que é o presidente da AMA.”, afirmou Luciano Barbosa.

A meta é ficar entre os 10 primeiros estados em 2019 e entre os 5 primeiros em 2021. “A meta é ousada, mas estamos dispostos a lutar pela educação em Alagoas”, destacou a representante da União dos Dirigentes Municipais da Educação em Alagoas (Undime-AL).

“A gente precisa focar ainda mais, trabalharmos de mãos dadas. Os municípios, o governo de Alagoas. Ano passado todos os municípios de Alagoas, os 102 abraçaram esse projeto e os resultados foram excelentes, mais de 80% dos municípios alcançaram as metas do Ideb e esse ano não será diferente. O governo do estado tem feito por todas as formas pra estimular os profissionais”, frisou o presidente da AMA.

Lista dos municípios que vão receber a premiação:

Município que alcançaram a meta nos anos finais, prêmio de R$476.190,47

  1. Água Branca
  2. Belém
  3. Boca da Mata
  4. Cacimbinhas
  5. Coqueiro Seco
  6. Coruripe
  7. Dois Riachos
  8. Feliz Deserto
  9. Jacaré dos Homens
  10. Maravilha
  11. Minador do Negrão
  12. Novo Lino
  13. Olho D’Água Grande
  14. Pindoba
  15. Roteiro
  16. Santana do Mundaú
  17. São José da Tapera
  18. São Luiz do Quitunde
  19. Satuba
  20. Teotônio Vilela
  21. Viçosa

Municípios que alcançaram a meta nos anos Iniciais, prêmio R$588.235,29

  1. Barra de Santo Antônio
  2. Barra de São Miguel
  3. Belém
  4. Cacimbinhas
  5. Coruripe
  6. Dois Riachos
  7. Feliz Deserto
  8. Jacaré dos Homens
  9. Jaramataia
  10. Limoeiro de Anadia
  11. Pindoba
  12. Piranhas
  13. Roteiro
  14. São Luís do Quitunde
  15. São Miguel dos Milagres
  16. Teotônio Vilela
  17. Viçosa

 

Fonte: Ascom AMA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *