14 de julho de 2017

Escola Técnica de Artes da Ufal estreia Clube de Cinema nesta sexta-feira (14)

ArteDando um novo passo no oferecimento de vivências, cursos e oportunidades de conhecimento no universo da arte para os alagoanos, trabalho que executa com maestria há onze anos desde a sua criação, a Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA – UFAL) vem convidar a todos para a sessão de estreia do Caleidoscópio Clube de Cinema , que acontecerá nesta sexta-feira (14), a partir das 15h30, na sala 02 da Escola, com o filme Terras, de Maya Da-rin.

Este projeto, iniciado em fevereiro de 2017, se propôs a construir um cineclube na ETA, procurando primeiramente dar vazão ao acervo cinematográfico da Escola, que conta com mais de 200 longas-metragens nacionais. Para isso, a equipe do projeto, formada por docentes, discentes e colaboradores externos, pretende executar de forma continuada ações de formação cineclubista e estudos cinematográficos, além de oferecer a comunidade em geral e sobretudo a comunidade acadêmica uma programação cineclubista de caráter múltiplo, expandido e experimental.

ProgramaçãoO filme de estreia, Terras, é um documentário que acompanha o ritmo da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, onde as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana no coração da Amazônia. Neste lugar onde as delimitações territoriais muitas vezes são encobertas pela densa vegetação, as fronteiras se confundem no corpo e no rosto dos moradores. A diretora Maya Da-rin faz esta abordagem de maneira poética.

Além do documentário, a programação contará também com uma intervenção da Cooperativa Performance às 15h30, às 16h o filme e em seguida o bate-papo com a fotógrafa e documentarista Flávia Correia. Aberto ao público.

SERVIÇO

Sessão de estreia do Caleidoscópio Clube de Cinema
Filme – Terras (de Maya Da-rin)
Local: Escola Técnica de Artes da UFAL – Praça Sinimbú
Horário: A partir das 15h30
Classificação: Livre
Entrada: gratuita
Contatos: Valéria Nunes (99955-5508) / Glauber Xavier (99937-4662)

Fonte: Isaac Moraes/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *