25 de julho de 2016

João Luiz Lessa visita presidente da ALE e discute questões orçamentárias

 Encontro ocorreu na tarde desta segunda (25), na Assembleia Legislativa do Estado


Encontro ocorreu na tarde desta segunda (25), na Assembleia Legislativa do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador João Luiz Azevedo Lessa, esteve reunido nesta segunda-feira (25) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, para tratar sobre questões orçamentárias envolvendo o Poder Judiciário. Entre os assuntos discutidos esteve a suplementação de verbas do Fundo de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).

Outro projeto debatido foi a suplementação da verba que sobrou do orçamento passado, para que entre no orçamento deste ano. “São dois projetos de suma importância para o Judiciário. O do Funjuris é resultado do aumento da arrecadação e vai ser utilizado na melhoria da estrutura das unidades judiciárias do Estado. O outro é uma verba já originária do próprio Poder Judiciário. Não representa elevação do orçamento”, explicou o desembargador Otávio Leão Praxedes, que acompanhou a visita.

O aumento salarial dos servidores do Judiciário também foi debatido. “O presidente da Assembleia e o vice nos recepcionaram da forma mais harmoniosa possível e disseram que logo depois do recesso eles vão colocar esses processos para apreciação. Houve uma compreensão muito grande em relação às atividades da nossa instituição”, ressaltou Otávio Praxedes.

Também participaram do encontro o vice-presidente da ALE, deputado Ronaldo Medeiros, e o procurador Diógenes Júnior.

Fonte: Dicom TJ/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *