10 de maio de 2016

Mais seis empresas recebem certificação por cumprimento da Lei de Aprendizagem

Certificados foram entregues pelo presidente do TRT/AL,  desembargador Pedro Inácio da Silva.

Certificados foram entregues pelo presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva.

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) entregou, na manhã desta segunda-feira (09.05), certificados a representantes de seis empresas cumpridoras da Lei de Aprendizagem. No último dia 2, outras 18 empresas receberam as certificações, como forma de reconhecimento do TRT/AL e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) à prática de inclusão social e promoção da adequada profissionalização de jovens e sua inserção no mercado de trabalho.

 Os certificados foram entregues pelo presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva, às empresas Fika Frio, Casa Vieira, Hemopac, Auto Posto Farol, Hotel Jatiúca e Cosenco. Mais uma vez, o magistrado demonstrou sua empolgação com a iniciativa. “Nossa tarefa é fazer a divulgação dessas boas ações que vêm dando certo e mostrar à sociedade que, apesar do momento de crise, existem muitas organizações empresariais realizando bons trabalhos em prol da inclusão dos jovens”, salientou.

O diretor operacional da Fika Frio, Ramsés Costa Júnior, frisou que o grupo vem obtendo excelentes resultados com a Lei de Aprendizagem. ” A Lei preconiza que a empresa contrate dez jovens aprendizes, mas até excedemos esse número e, no momento, temos 11 contratados sobe esse regime”, explicou.

Ainda segundo Costa, a Fika Frio geralmente aproveita cerca de 20 a 30% dessa mão-de-obra. “A cada ano, contratamos entre 2 e 3 jovens, que ingressam na empresa e demonstram aptidão e comprometimento com a nossa proposta de trabalho. Então, é melhor dar uma oportunidade aos que já estão conosco do que sair à procura de outras pessoas”, considerou.

Aprendizagem – Na última segunda-feira (02.05), o TRT/AL realizou Audiência Pública para discutir o tema “Lei de Aprendizagem”. O evento deu início à  programação da Semana Nacional de Aprendizagem e teve a participação do Ministério Público do Trabalho,  da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Alagoas, Senai, Sesi, OAB e Amatra, além de desembargadores, juízes e representantes de dezenas de empresas que atuam no Estado.

Na oportunidade foram conferidos certificados às empresas  Unicompra, V2 Construções, Eletrobras, PortoBello, Sococo, Gazeta de Alagoas, Dedine Metal, Construtora Telesil, Copra Coco, Farmácia São Luiz, Farmácia Pague Menos,  Distribuidora Verdes Mares, Hotel Ponta Verde, Laboratório Medicor, Hospital Memorial Arthur Ramos, Laboratório Medradius,  Faculdade de Maceió (Facima) e Usina Coruripe.

Fonte: Ascom/TRT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *