18 de maio de 2016

Esmal fará curso sobre Prática de Processo Penal em Maceió e Arapiraca

EsmalA Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizará o curso “Prática de Processo Penal”, com 150 vagas para uma turma de Arapiraca e 80 para Maceió. O curso é destinado ao aperfeiçoamento de servidores e os interessados devem se inscrever através do site da Esmal.

Em Arapiraca, as inscrições foram abertas nesta terça-feira (17) e vão até 27 de maio. A capacitação começa no dia 30 de maio e continua no dia 31, no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, no bairro Santa Edwiges. O horário do curso, nos dois dias, será das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Em Maceió, as inscrições só começam no dia 24 de maio e seguem até 3 de junho. O curso será realizado nos dias 6 e 7 de junho, na sede da Esmal, localizada na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol. O horário também é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O conteúdo programático da capacitação contempla temas como “O papel do servidor do Poder Judiciário”, “Juizados Especiais Criminais”, “Lei de Drogas”, “Intimações e notificações”, “Processo Penal”, entre outros. O edital na íntegra pode ser consultado clicando aqui.

Os assuntos serão ministrados pela professora Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, juíza de Direito, Mestra em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Especialista em Direito Público pela Universidade Potiguar (UnP); e pelo professor João Paulo Martins da Costa, juiz de Direito, Especialista em Direito Empresarial pela Universidade de Fortaleza, Membro do Núcleo de Estudos Criminais da Esmal e professor de Direito Penal.

Pedro Neto – Dicom TJ/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *