20 de maio de 2016

Cidadania e Justiça na Escola promove palestra sobre combate à violência sexual

Ação beneficiou 170 estudantes, do 9º ano ao ensino médio, da Escola Professor Eduardo da Mota Trigueiros, na Jatiúca

Palestra foi mais uma ação do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE)

Palestra foi mais uma ação do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE)

Mais uma ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), do Poder Judiciário estadual. Com o tema “Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, a palestra da pedagoga Zirleide Moura contemplou 170 alunos da Escola Estadual Professor Eduardo da Mota Trigueiros, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

O evento fez alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças (18 de maio) e contemplou os estudantes do 9º ano ao ensino médio da Escola com dinâmicas e a oportunidade de esclarecimentos sobre o tema.

Para a estudante Tamires, de 20 anos, o assunto deve abranger toda a sociedade. “A maioria das pessoas não sabem e não têm noção do que pode acontecer fora da vida delas, pois, embora não aconteça com a gente, sabemos que acontece com outras pessoas e devemos nos preocupar com isso também”.

Segundo a pedagoga palestrante, a informação e conscientização são fundamentais para a diminuição nos casos de abuso sexual.“A importância desse trabalho é o foco na prevenção e divulgação desse tipo de violência, uma vez que ela é silenciosa, dolorosa e invisível”, disse Zirleide Moura.

Outras ações

Na próxima segunda-feira (23), o PCJE exibirá filmes que mostram a importância da família na vida social, para 600 alunos de seis escolas públicas, divididos em duas turmas, uma no horário matutino e outra no vespertino. A atividade acontecerá na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

Karina Dantas – Dicom TJ/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *